25.2.11

black swan

Sei que abandonei completamente o blog, mas com o início das aulas eu não tenho muito tempo pra pensar em assuntos para postar aqui, por isso que eu peço a ajuda de vocês.
Hoje eu vou falar desse filme tão comentado que está em cartaz no cinema, O Cisne Negro, vou dividir o post em duas partes, porque ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, então não posso dar minha crítica pessoal, nesse post vou só comentar sobre a sinopse, e as críticas alheias, mas estou planejando de assistir esse final de semana, e prometo que darei minha crítica pessoal.


Sinopse: é um filme psicológico ambientado no mundo do ballet da cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpretada por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky, Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

Ouvi a opinião de muitos conhecidos, insatisfeitos com o filme, ainda não posso opinar porque não assisti, mas creio que muita gente não gostou por ser um filme realmente perturbador, o filme "surpreende, assusta e seduz com arte e pesadelo". Acho que vale a pena assistir, principalmente quem gosta dessa área de psicologia e de arte.
Peguei algumas críticas que achei interessante para colocar aqui:
"O Cisne Negro é o Dom Casmurro de Aronofsky. Um filme para ser explorado inúmeras vezes e semrpe ao gosto do freguês. A clareza que não vem ai final é o que menos importa. A arte não precisa de respostas claras. O grande barato está na subjetividade de sua leitura"
"Cisne Negro atormenta ao mostrar, pelo mundo do baçé, sonhos, desejos reprimidos, emoções, atitudes sombrias. A fala dita pela personagem de Cassel, "Perfeição não significa apenas controle, mas também se soltar. Surpreender a si mesma, a plateia...", fixa na mente, pois se encaixa em qualquer situação e nos faz pensar no branco e negro dentro de cada um de nós."

E querem saber quem está por trás do figurino do filme? A marca Rodarte, das irmãs Laura e Kate Mulleavy, para o visual das bailarinas, as estilistas buscaram inspiração em filmes de terror e nas esculturas de Eva Hesse e Edgar Degas.



Pra quem ficou curioso, aqui está o trailer do filme

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Benjamin Millepied
Direção: Darren Aronofsky
Gênero: Suspense
Duração: 108 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 04.02.2011

Estou morrendo de curiosidade para assistir o filme, prometo que assim que eu assistir eu posto minha opinião aqui!
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário