7.9.11

grunge

como vocês podem ver o meu último post foi sobre o movimento punk (um movimento que me interessa muito) o texto eu tirei de um livro: História da Moda, do século XX, que eu achei enquanto estava passando um tempo na biblioteca da faculdade e bisbilhotando, me interessei muito por esse livro quando vi o texto sobre o punk, então postei aqui e levei o livro pra casa...

Tem muita coisa interessante nesse livro, fiquei até da dúvida do que postar primeiro, então escolhi o grunge, um estilo que eu me interesso muito também, e me inspiro...

Para ilustrar esse "capítulo" do blog, nada mais nada menos do que Kurt Cobain, ídolo...


O GRUNGE
"Paralelamente ao revivalismo dos anos 70 apareceu uma nova tendência, o chamado estilo grunge. Vestidos muito leves de florzinhas, frequentemente desequilibrados em termos de tamanho, combinados com pesadas botas ao estilo militar. Esse estilo pretendia insurgir-se contra uma feminilidade despersonalizada e que visava a ambição profissional, que era apresentada pela moda, oferecendo como contraste uma feminilidade muito juvenil e muito individualista, longe de ser perfeita e quer (supostamente) se opunha às normas da sociedade , mas que foi rapidamente absorvida pelo comércio. De facto, o estilo grunge, apresentado em todas as revistas de moda, levou a que a política se imiscuísse pela primeira vez em acontecimentos ligados ao mundo da moda. O presidente Clinton advertiu contra a tendência que o movimento tinha de glorificar as drogas, chegando mesmo a querer proibir a sua difusão."

Falando da maneira anti-moda da coisa, o grunge veio da música, em Seattle, nos anos 90 e seu estilo é, xadrez, flanela, jeans rasgado, sobreposições, tenis, roupas largas, cabelo bagunçado ou seja um estilo totalmente desleixado...

aqui vão algumas fotos do grunge moderninho, ou não...





Nenhum comentário:

Postar um comentário