31.1.11

o futuro


Você já se arrependeu de alguma escolha? Já quis voltar no tempo e ter feito tudo diferente?
As vezes o que realmente precisamos é pensar e pensar e pensar com bastante clareza sobre qual é a escolha certa a se fazer. Decidir a carreira que se quer seguir com 17/18 anos é muito cedo, ninguém é maduro o suficiente pra obter absoluta certeza sobre isso, alguns não conseguem decidir, não sabem se optam por uma carreira que dê muito dinheiro, ou uma carreira que goste de verdade, eu por exemplo sempre soube o que iria fazer, nunca existiu aquela dúvida, moda é aquilo que eu admiro desde pequena, a área eu escolhi bem e não me arrependo nem um pouco, a questão é, e a faculdade? Dizem que não é a faculdade que faz o aluno e sim o aluno que faz a faculdade, isso é verdade, mas hoje (dia 30.01) estou aqui aflita para o dia de amanhã, eu optei por trocar de faculdade, não o curso, continuarei fazendo design de moda, mas eu não estava satisfeita na minha faculdade, percebi que aquilo tudo não era pra mim, eu precisava de mais pressão, mais esforço, mais qualificação, então depois de um ano cursado em certa faculdade resolvi mudar meu caminho, me transferi para a melhor faculdade de moda de são paulo, tenho certeza que fiz a coisa certa, e me arrependo muito de não ter tentado entrar quando tive a oportunidade certa, mas não me culpo, eu apenas não era madura suficiente. O resultado sai amanhã e eu estou aflita, é como se minha vida inteira dependesse do meu nome estar ou não em uma lista, alguns podem achar exagero da minha parte, mas isso é realmente importante pra mim! Eu quero de verdade fazer o meu melhor, eu não entrei nessa área para ser apenas mais uma, eu quero ser a melhor, e estou disposta a tudo para isso. Eu não entrei na faculdade de moda porque gosto de comprar roupas, adoro roupas de marca, tenho uma Louis Vuitton, uma Birkin e uma Chanel, ou porque eu adoro a Vogue, eu entrei porque eu realmente quero ser uma criadora, quero ser uma artista, a arte sempre me encantou, minha mãe trabalhou com arte, eu sempre gostei dessa área. Eu realmente quero ser boa no que faço e sou capaz de tudo parar isso, porque sinceramente acho que eu consigo, sou capaz de tudo pra conseguir aquilo que eu quero, e isso é simplesmente meu sonho, SPFW, sim eu acredito que um dia o meu desfile vai estar no meio do line-up, sim eu sonho alto, mas a verdade é que moda é sonho, e temos que sonhar bastante para conseguirmos o que realmente queremos. E mais uma vez eu vou deixar isso bem claro aqui, moda não é luxo, moda não é glamour, MODA É ARTE! E é por isso que eu sou completamente apaixonada por ela.
Voltando ao assunto da faculdade, eu queria dizer que a sensação que eu estou sentindo é a mais estranha que eu já tive, é como se esse resultado fosse a unica coisa que me mantivesse viva, tá pode parecer um super drama, mas é verdade, não sei realmente como eu me sentiria se eu não passasse, pelo que eu me conheço eu ficaria depressiva, em choque, abalada, atordoada, mais tudo acontece por alguma razão, e tenho certeza que o que vai acontecer vai ser o certo pra mim, espero que o certo seja aquilo que eu quero, porque essa é uma segunda chance que eu estou tendo, eu não consegui aproveitar a primeira devido a falta de maturidade e a cabeça fraca que eu tinha na época, o que eu posso dizer é que eu amadureci muito ano passado (2010) amadureci tudo que eu não havia amadurecido há anos, não sei se foi pro causa do ingresso na faculdade, mas eu mudei totalmente minha maneira de pensar, em sinto mais forte e mais decidida! Agora o que me resta é esperar, a coisa certa vai acontecer.

Esse post foi bem pessoal, alguns de vocês podem não ter gostado muito, eu estou há um bom tempo sem postar direito e quando posto aparece isso, mas eu tenho um lado, bem dentro e escondido de mim, que gosta de escrever, e gosta de demonstrar os sentimentos por meio da escrita, admito que não sou nem um pouco boa escritora, mas as vezes é bom, ótima maneira pra desabafar! Bom chega de blablabla, torçam por mim amanhã! Espero que de tudo certo, não estou mais aguentando de nervosismo, amanhã mesmo se der eu anuncio aqui o que aconteceu comigo!

Beijos

Um comentário:

  1. Amiga, estou torcendo para que tudo dê certo. Esse seu post foi bem sincero e espero que na nova facul vc encontre o que tanto procura.
    Mas acho que vc tem um potencial que nenhuma facul pode tirar :)
    Estou sempre torcendo por vc!

    Beijao,
    Ju

    ResponderExcluir